Visualizações de página do mês passado

domingo, 4 de agosto de 2013

mudar a si própria

a gente não muda ninguém, isso é tão batido... e tão verdade. E por que, então, a gente continua tentando? eu não posso mudar o outro, mas talvez possa mudar o jeito com que vejo o outro. Mudar o jeito com que as coisas do outro me afetam. A sabedoria está em se preservar para poder viver mais. Se preservar não é necessariamente se omitir, se ocultar. Mas se respeitar ao se perceber. Sair na hora certa, ou, talvez, nem entrar. Analisando com humildade, admito que a vontade de mudar o outro está em querer se estabelecer como melhor referencial, ou em outros termos, pura arrogância.
Posso mudar o mundo, à medida que mudo o meu olhar, o meu jeito... Aceitar, ainda que não concorde ou compartilhe, a forma como o outro desempenha seu papel. Assistir e nem sempre atuar.
Início de semestre, novos projetos. Um deles e mais urgente: que eu consiga me mudar em alguns velhos aspectos , e ser melhor porque tolero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário