Visualizações de página do mês passado

sábado, 28 de setembro de 2013

crianças em casa


 

minha infância foi numa casa grande numa Vila em São Paulo. morávamos em frente ao colégio e, muitas vezes ao bater o sinal de entrada, eu ainda estava almoçando... saía correndo e chegava à tempo. lembro de muitas crianças circulando em minha casa, vizinhos, amigos de escola... muita crianças embora minha mãe já tivesse as (muitas) suas... minha casa era de muitas entradas e muitas portas; todas abertas, principalmente as do coração de minha mãe.

hoje sou mãe também e me vejo reproduzindo a mesma cena. abro com alegria as portas de minha casa para os amiguinhos de meus filhos virem, virem muitos. ver a casa cheia, repleta de risada, barulhos e de brinquedos espalhados enchem meu coração de vida. não me importo com a bagunça, se não tivesse filhos minha casa estaria permanentemente arrumada, mas também não teria o cheiro e a graça de hoje. esses dias de farra me remetem a própria criança que fui (e sou) e posso perceber meu coração delicadamente sorrir por dentro, experimentando o que sentia a dona Gina ao levar aquela criançada toda para a casa grande enquanto confeccionava pastéis e preparava achocolatado no liquidificador...

agora, eu estou indo pra cozinha; vou fazer chá, bolo de cenoura com chocolate, pipoca e pão de queijo, enquanto alguns brincam no jardim, outros colhem amoras para fazer suco lá no mesmo no quintal; ....e, claro, tem ainda o Pedrinho, desenhando o homem invisível de boné...

... todos crianças, todos em paz...

casa sem criança é vaso sem flor, dizia minha mãe.
hoje, um ramalhete cheiroso bem aqui no meu quintal ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário