Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

como água para chocolate


FESTIVAL SABOR DO CINEMA
POÇOS DE CALDAS - INSTITUTO MOREIRA SALES - 11 setembro de 2013.
comentários Andréia Gileno e Marcelo Leme
Começamos hoje o 2º FESTIVAL SABOR DO CINEMA com o filme mexicano,  COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE, de 1993.

 A história retrata a vida de Tita, uma mulher que, ainda menina se apaixona por aquele que seria o único amor de sua vida. Devido a um costume da família, por ser a filha caçula de 3 irmãs, não poderia se casar para cuidar da mãe, uma mulher rancorosa e muito dura com Tita. A trama se passa ao redor da família e da mesa. Tita aprende cozinhar com sua ama, Nascha, e passa a cozinhar incrivelmente e sensibilizar a todos aqueles que comem de sua comida. 

Nesse filme, do gênero FoodFilms, a comida e a cozinha tomam o posto de linguagem, modo pelo qual os personagens se comunicam. Sobretudo, Tita se comunica com seu amor Pedro através das receitas que prepara.

Dotado de um realismo fantástico como nas obras de Gabriel Garcia Marquez, Como água para Chocolate (expressão mexicana que significa " a ponto de ebulição, a ponto de ferver") vale à pena por fugir do maçante cinema hollywoodiano, e nos expor à emoções sensoriais excepcionais, com um final surreal mas que acessa significativamente nossa fantasia sobre onde terminam as paixões.
Não espere um filme óbvio. espere se surpreender.

ACESSE O LINK PARA VER REPORTAGEM SOBRE SABOR DO CINEMA EM POÇOS


ASSISTA AO FILME NA ÍNTEGRA, ACESSANDO O LINK ABAIXO

http://www.youtube.com/watch?v=CWyvwR9LCjk

Nenhum comentário:

Postar um comentário