Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

comer é uma delícia, mas não precisa ser um desastre

as pessoas me perguntam se gosto de comer. Engraçado. Muita gente acha que como só cenoura e alface. Nada disso. Adoro comer - e mais - adoro cozinhar e criar pratos combinando ingredientes diferentes. Ou mesmo o trivial, como um arroz e feijão bem feitinho. Adoro comer, sobretudo preparações salgadas. Não poderia ser nutricionista se não gostasse de comer, se comesse só franguinho grelhado e salada de
alfafa! Também adoro uma mesa bem posta, visual à mesa. Eu entendo que comer é prazer, que comer relaxa, que comer aproxima as pessoas, que comer é uma das melhores coisas da vida!
Mas eu também acho que a função da comida não é só ser gostosa, mas ser uma forma da gente cuidar da vida e da saúde (alias, a principal forma). Assim, acho que o equilíbrio entre o prazer do gosto e benefícios ao organismo deve ser sempre buscado ao comer. Se você pudesse imaginar o que já vi uma boa dieta fazer por uma pessoa, os benefícios em todos os aspectos da vida que ela alcança... eu acredito no poder mágico e milagroso da dieta!
Viver mais comendo aquilo que gosta, e para viver mais, comer aquilo que precisa também... é isso, só isso! Não lhe parece uma equação inteligente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário