Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 4 de novembro de 2014

desdobrável isabel

mulher é desdobrável, disse Adélia
quem sou pra descordar
Isabel leva o mundo nas costas
,gosta
e não sabe, nem vê, a hora de parar

sorri enquanto faz mil coisas
bota água nas plantas
limpa cáca do mascote
uma espiada no espelho, sabe que pode,
enquanto soma as contas

escolhe roupa um dia antes
colar, brinco e sapatos no jeito
acorda antes do alarme,
coa café, bota mesa, faz coque
enquanto dá um ponto no echarpe

no trabalho nunca chega a faltar
com os braços compridos e sempre cheios
entrega relatório, pergunta se melhorou o Seu Antônio, porteiro,
e pensa no que vai pôr pra jantar

volta pra casa, cansada
 vai passando, exaltada, pondo coisas no lugar

junta sapato, meia suja no balde, espia o jornal
bolsa ainda no braço, liga a torradeira,  escreve lista pra faxineira
um biscoito não faz tão mal
dobra sacola, joga caixa do liquidificador fora
acerta a hora e, antes de ir embora, faz um chá

Isabel mulher maravilha
maravilhosa de verdade
quando acorda, fica louca
quando dorme, dá saudade

Isabel é uma Adélia-desdobrável
uma mil faceira
mas tem hora que eu só queria vê-la
ser somente a menina, que brincava de rima
jogava pedrinhas e plantava bananeira

Isabel d(á) vida inteira
encantadeira



4 comentários:

  1. Adorei a Isabel!
    Vc é uma poetisa disfarçada de terapeuta nutricional, que eu adoro.
    Dá pra sentir o cheiro da sua doçura de longe...mas como fica aqui pertinho do coração eu vou aprendendo a ser mais doce.
    Adorei o blog! Sabe que me inspirou...quem sabe eu topo essa?
    uma beijoca estalada! Ju

    ResponderExcluir
  2. a Isabel da história é inspirada na minha linda irmã. Mas bem que poderia ser eu, ou você, ou qualquer uma de nós, que faz mil coisas, linda e loucamente, sem perder a ternura!

    ResponderExcluir
  3. Adélia, Amélia... Sou mais Andréia, isso sim!

    ResponderExcluir
  4. é mais coruja, isso sim! linda do coração ...

    ResponderExcluir