Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 18 de março de 2014

panquequinhas, com canela e amor

João antes de dormir, pediu: mamãe, amanhã faz panquequinha pra mim? 
é claro que eu mal pude esperar amanhecer.. 
Terça feira bem cedinho, acordei, fiz o café e já fui juntando: 1 ovo, 1 1/2 colher de farinha de trigo, 1 c. spa de óleo, 1/2 copo de leite, pitada de sal. bati no mixxer rapidinho, juntei uma pitada de fermento. frigideira quente e pronto. Só passar o recheio, que ele e o Pedrinho colocaram, cada um o seu. carpichei na decoração, com canela e folhinhas frescas de hortelã da horta ali de casa.
me deu uma alegria as 8h da manhã ver aqueles meninos comerem a panquequinha que eu mesma acabara de confeccionar, com todo meu carinho...  comiam como se fosse algo muito, muito especial. pediram pra repetir e fizeram daquela manhã de terça feira a mais ensolarada das manhãs. E eu percebi o quanto é importante a mãe cozinhar pro seu filhinho, fazer a mágica da culinária brotar diante deles, juntar ingredientes e tchá nan...  deixar a cozinha cheirosa com os temperos.

 Eu não vou esquecer da carinha deles comendo minhas panquequinhas... e, acredito eu, nem eles vão esquecer da mamãe que cozinhava pra eles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário